Compartilhar share

AMESC realiza posse da nova diretoria

Publicado em 07/01/2021 às 08:49 - Atualizado em 07/01/2021 às 08:49

A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizou no entardecer desta quarta-feira (06/01) a cerimônia de posse da nova diretoria e conselho fiscal para a gestão de 2021. Tomou posse como presidente, o prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, que terá na diretoria executiva a composição do prefeito de Timbé do Sul Roberto Biava (1º vice-presidente); o prefeito de Santa Rosa do Sul Almides Roberg Silva da Rosa (2º vice-presidente); o prefeito de Meleiro Eder Mattos (1º secretário) e o prefeito de Maracajá Anibal Brambila (2º secretário).

Ainda tomaram posse como Conselho Fiscal Efetivo o prefeito de Araranguá César Antonio Cesa; o prefeito de Balneário Gaivota Everaldo dos Santos; o prefeito de Turvo Sandro Cirimbelli; o prefeito de Jacinto Machado João Batista Mezzari e o prefeito de Passo de Torres Valmir Augusto Rodrigues. Como Conselho Fiscal Suplente ficam o prefeito de Balneário Arroio do Silva Evandro Scaini; o prefeito de Ermo Paulo Della Vechia; o prefeito de Morro Grande Clélio Daniel Olivo; o prefeito de Praia Grande Elisandro Pereira Machado  e a prefeita de Sombrio Gislane Dias da Cunha.

Na oportunidade foram homenageados com placas de agradecimento, os  ex-prefeitos que contribuíram para o desenvolvimento regional na gestão 2017 a 2020, bem como os prefeitos que atuaram na presidência da AMESC: os ex-prefeitos de Araranguá  Mariano Mazzuco; de balneário Arroio do Silva Juscelino da Silva Guimarães, de Ermo  Aldoir Cadorin, Jacinto Machado  João Batista Mezzari; de Meleiro  Eder Mattos; de Praia Grande Henrique Mattos; de Passo de Torres Jonas Gomes de Souza; de São João do Sul Moacir Francisco Teixeira; de Santa Rosa do Sul Nelson Cardoso de Oliveira, de Timbé do Sul Roberto Biava e de Turvo Tiago Zilli. Ainda como ex-presidentes também da AMESC, Valdionir Rocha (Morro Grande -2017); Zenio Cardoso (Sombrio-2018), Arlindo Rocha (Maracajá – 2019) e Ronaldo Pereira da Silva (Balneário Gaivota – 2020)

Na sequência de homenagens, a equipe de funcionários da associação, em conjunto com os prefeitos, homenageou com um quadro o gerente executivo Moacir Mario Rovaris, que se despede da associação nos próximos dias, após quase quatro décadas de trabalho.

Integrante da pauta do dia, os novos gestores ainda firmaram o compromisso com o CIMGEPA-AMESC (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública da AMESC – Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), que terá na presidência, o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari.

O ex-presidente da AMESC, ex-prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, agradeceu a parceria com os antigos gestores e desejou sucesso aos novos prefeitos. Discursou sobre as dificuldades a frente da presidência da associação no último ano em meio a pandemia, mas da importância do trabalho integrado entre todos os gestores. “Fiz o que pude para contribuir com a região e agradeço a cada prefeito que esteve comigo neste período, e agradeço também a equipe da AMESC pelo trabalho e parceria. Saio com a sensação de missão cumprida. Podem ficar situações que poderiam ser feitas diferentes, mas efetuamos todos os trabalhos dentro da ética e da legalidade”.

O deputado estadual, José Milton Scheffer, discursou em nome das autoridades presentes. “A associação é muito importante, pois reúne diversas siglas e pessoas, mas que convergem em uma luta regional. Quando se elencam as bandeiras fica mais fácil de o parlamentar lutar junto, pois vem das demandas sentidas regionalmente, de um consenso em prol do desenvolvimento regional e pela qualidade de vida do povo”.

O novo presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, anunciou que na próxima semana já ocorre na associação uma campanha em parceria com o Hemosc, com a coleta de sangue de doadores cadastrados na tipagem O-. Além disso, lembrou que haverá uma reunião do colegiado dos prefeitos que elencarão quais bandeiras abraçarão. “Muitas bandeiras já foram gastas e compramos novas, mas não desistiremos, porque unidos vamos seguir lutando. Vou buscar estar na luta e mobilização para que a associação se mantenha forte e nossa região possa cada vez mais lutar por um espaço em destaque no estado de Santa Catarina. Teremos muito trabalho pela frente, mas estaremos juntos nesta caminhada”, observou.

 

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish