Compartilhar share

Reunião trata da atuação da Rede de Proteção

Publicado em 21/06/2021 às 16:13 - Atualizado em 21/06/2021 às 16:14

Foi realizada de forma virtual a reunião técnica sobre o Sistema de Garantia de Direitos e a Escuta Especializada realizada pelos serviços da rede de proteção (educação, saúde, assistência social, segurança pública, etc.). O evento foi uma parceria da  FECAM (Federação Catarinense dos Municípios), MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), SDS (Secretaria de Desenvolvimento  Social), CEDCA/SC (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente),  ACCT (Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares) e  assessoria de Políticas Públicas da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense).

A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela P. Alexandrino, agradece a participação do promotor de justiça da Comarca de Sombrio, Joel Zanelato, e o promotor justiça da Comarca de Turvo, Mateus Erdtmann. “Durante o diálogo foi falado sobre os serviços da rede de proteção atuarem no que é estritamente necessário para o cumprimento de sua finalidade”.

Para o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, é fundamental assegurar os direitos de crianças e adolescentes, e debates como este com agentes da rede de proteção são produtivos.

Renata Tonetto Angeloni

Assessoria de comunicação AMESC

imprensa@amesc.com.br

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish