Compartilhar share
Santa Rosa do Sul

Samae de Santa Rosa do Sul ganha nova sede

Publicado em 26/03/2009 às 00:00 - Atualizado em 08/09/2016 às 14:33

Correio do Sul

 

A partir de hoje, o Samae está em novo endereço, na avenida Alfredo Emerim, ao lado da prefeitura antiga. A inauguração foi ontem numa solenidade simples e rápida, mas que enfatizou os investimentos que o setor vem recebendo.

 

Desde que assumiu a direção do órgão, no início de fevereiro, Nelcide Machado Porto se empenha para cumprir as metas a que se propôs. A troca da sede do Samae para um local mais central e amplo, era uma delas, assim como a compra de uma moto, que já está sendo utilizada na leitura dos relógios.

 

"Temos casa nova, moto nova e carro novo", comemora a prefeita Geci Casagrande (PMDB). Além disso, a Estação de Tratamento de água está sendo reformada, 500 metros de rede estão sendo construídos e a captação será aumentada em 30%. "Tudo isso é investimento e por isso entendo o reajuste no valor da taxa de abastecimento", disse Pedro D'ávila da Cunha (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores.

 

O reajuste de 20% elevou a taxa básica para R$ 17,90. "Ainda é a mais baixa da região", defende Nelcide, que tem como maior desafio ampliar dos atuais 1,5 mil, para dois mil os associados. Além de Geci e Pedro, o vice-prefeito Geovano Cândido Gomes (PMDB); vereadores e secretários municipais, participaram da inauguração.


Galeria de Arquivos

publish