Compartilhe
Santa Rosa do Sul

Novos veículos compõem frota de Santa Rosa do Sul

Publicado em 24/06/2009 às 00:00 - Atualizado em 08/09/2016 às 14:33

Três mulheres esbanjavam contentamento ontem, na prefeitura: a prefeita Geci Geltrudes Casagrande (PMDB), a secretária de Saúde Marlei Paulo e a secretária de Administração, Alissandra Paganini. O motivo era o recebimento de três veículos 0 km, dois deles adquiridos com recursos próprios e um em parceria com o Governo do Estado, num investimento que chegou a quase R$ 76 mil. Um Celta ficará a disposição da administração e um Celta e um Corsa foram encaminhados para a Saúde.

Daí a alegria das secretárias. A mais feliz, porém, era Geci. "Com muita economia tem sobrado recursos para renovar a frota, e carro novo significa mais agilidade nos serviços e conforto para a população", disse. A Saúde agora dispõe de quatro automóveis, uma van de 16 lugares para transporte de pacientes e duas ambulâncias. "Temos o suficiente pra melhorar ainda mais o atendimento", comentou Marlei, que está comemorando ainda o sucesso da campanha de vacinação contra a pólio no município, que atingiu sua meta de imunizar 100% das crianças até cinco anos.


A prefeita também tem um motivo extra para sorrir. Pouco antes da entrega dos veículos, ela recebeu uma carta encaminhada pelos moradores de Tamandaré e Lageado, agradecendo a abertura da estrada que beneficia as duas comunidades. "Na campanha foi dito que os agricultores seriam mais valorizados e agora estamos vendo as realizações", diz um trecho do documento. Foi justamente para a agricultura a primeira aquisição deste ano, uma retroescavadeira.


Na gestão passada, Geci investiu em 15 veículos e finalmente está dando a prefeitura como melhor equipada no que se refere a transporte. Acredita que em 2009 não devem ser feitos novos investimentos nesse setor, mas aguarda resposta para a solicitação de convênio com o Governo Federal para adquirir uma caminhonete para a Secretaria de Obras. A atenção se volta agora para o andamento de obras como a creche do centro, que está em ritmo acelerado, e o posto de saúde de Vila São Cristóvão, que já tem o prédio pronto e estão sendo feitos acabamentos como pátio e estacionamento. "Estou feliz porque as coisas estão andando", resume Geci satisfeita.


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. XV de Novembro, 911, Centro Cívico , Araranguá - SC
CEP: 88905-112