Compartilhar share
Sombrio

Tem mais Sombriense 2012 em agosto com a Sub-15

Publicado em 05/07/2012 às 00:00 - Atualizado em 08/09/2016 às 14:36

O maior campeonato de futebol amador do extremo sul catarinense vai ficar ainda maior. Dirigentes de clubes participantes da competição participaram na tarde desta quarta-feira, 4 de julho, de uma reunião na secretaria municipal de Esporte, Cultura e Meio Ambiente para acertar detalhes de como vai ser disputada a mais nova categoria do Sombriense 2012, a Sub-15.

 

O secretário municipal Alan Marcus Claudino convidou dirigentes de equipes ligadas às categorias de base para discutir a nova categoria, já anunciada desde o início do Sombriense 2012, mas que será realizada a partir de agosto. “Foi um pedido especial do Professor Jusa, que queria dar um incentivo aos mais novos para a prática do futebol e dar a oportunidade de poderem participar de uma competição do município”, declarou Alan, informando ainda que a disputa do Sub-15 foi marcado para iniciar em agosto em virtude dos trabalhos de organização do 13º Arraialfest, que será realizado de 20 a 29 de julho.

 

Em sua primeira edição, a categoria Sub-15 será disputada em chave única, com somatório de pontos e classificação para semifinais e final. “Deixamos para mais adiante, depois do Arraialfest, para que possamos nos dedicar mais à organização do Sub-15”, acrescentou o secretário.

 

A disputa será fechada, somente com atletas do município. Serão 18 atletas inscritos por equipe e a premiação será de troféu, medalhas e um fardamento completo ao campeão. Os jogos serão realizados nos estádios Antônio Sant’Helena (Parque das Avenidas), Antônio José Luchina (Januária) e João da Silva (Guarita). “Realmente uma grande iniciativa. É importante que incentivemos as categorias de base, dessa forma estaremos garantindo a manutenção dessa paixão dos sombrienses pelo esporte no futuro”, declarou João Cesar dos Santos, popularmente conhecido como Galvão, atleta do Sombriense e que atua junto a atletas mirins e juniores há muitos anos no municípo.

 

O prazo final para inscrições é 1º de agosto, na secretaria municipal de Esporte, Cultura e Meio Ambiente. As vagas são limitadas.


Galeria de Arquivos

publish