Compartilhar share
Sombrio

13º Arraialfest: público comparece e confirma sucesso do evento

Publicado em 23/07/2012 às 00:00 - Atualizado em 08/09/2016 às 14:36

Com uma área e estruturas maiores, atrações nacionais de peso e artistas regionais e locais, os três primeiros dias confirmaram as expectativas dos organizadores do 13º Arraialfest. Desde a noite de sexta, 20, até o domingo, 22 de julho, milhares de pessoas passaram pelas praças, feiras e shows, dando uma amostra das muitas atrações ainda por vir.

Ainda antes da abertura, por volta das 20h de sexta-feira, 20, membros da comissão central organizadora do 13º Arraialfest já celebravam o iminente sucesso do evento. Com a praça de alimentação lotada e grande número de pessoas circulando entre a FEINDS e Feira Agrocultural, estavam confirmadas as expectativas de uma festa que conquistou o gosto de moradores de Sombrio, dos municípios da Amesc e visitantes de várias regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Durante meses nossa equipe ficou envolvida com a organização do 13º Arraialfest. A parceria com IF Catarinense, Epagri, serviços como Polícias Civil e Militar, Bombeiros, Conselho Tutelar e demais colaboradores fez com que tudo saísse perfeito e, mesmo ainda restando sete dias de festa, já estamos comemorando o brilhante evento que conseguimos realizar”, afirmou o prefeito em exercício de Sombrio, Vitor Luiz Schmitt Martins, durante a abertura oficial.

Na sexta a principal atração foi a dupla Victor & Leo e no sábado o grupo Roupa Nova, levando cada um cerca de 7 mil pessoas a arena de shows, estendendo a festa até cerca de 4h da madrugada, quando comércios da praça de alimentação ainda atendiam o público presente. “É a primeira vez que vemos esse tipo de coisa. Geralmente, nesse horário já estaríamos com tudo fechado, mas desta vez as pessoas vem, curtem os shows e ainda permanecem na praça aproveitando esse clima de alegria que vivemos durante o Arraialfest”, acrescenta o coordenador da comissão organizadora, Carlos Gilberto de Oliveira.

A extimativa é de que cerca de 30 mil pessoas tenham passado pelo parque de eventos do 13º Arraialfest nos três primeiros dias de evento.

Na manhã de domingo, 22, uma missa celebrada pelos padres Antônio Vander e Daniel levou centenas à arena de shows. Mas a grande novidade veio logo depois, com o 1º Desfile das Famílias, uma das novidades do evento. Ao todo, 19 famílias desfilaram pela avenida Nereu Ramos, mesmo local onde serão realizado os desfiles do 4º Carnaval no Arraial. Em média, cada família levou 20 membros em seu grupo, fechando como positivo o saldo desta primeira edição do Desfile. “Foi uma espécie de teste esta primeira edição. Apresentamos a ideia às famílias e elas corresponderam da melhor forma possível. Consideramos um bom número de participantes e, é claro, temos a expectativa de contarmos com mais e mais famílias nas edições seguintes”, declararam as coordenadoras Taíse Godinho Raupp e Christhina Souza de Luca, a respeito do Desfile das Famílias.

No domingo dedicado principalmente ás famílias, o show com Los Viñales no palco da praça de alimentação brindou o almoço dos convidados, seguido de apresentações de alunos das escolas de Ensino Fundamental de Sombrio. A noite de domingo encerrou com o show de Padre Zezinho, abençoando a semana de muitas atrações culturais, artísticas e gastronômicas do 13º Arraialfest.

Nesta segunda, 23, o Arraialfest segue a partir das 18h, com o Festival Municipal de Dança ‘Dança Catarina’ e show regional com a Banda Matriz.

Fonte: Assessoria de Imprensa - PM Sombrio


Galeria de Arquivos

publish