Compartilhe
Timbé do Sul

TIMBÉ DO SUL - Com diferença de um voto, Concurso Locutor Mirim elege Joel Manfioletti

Publicado em 01/07/2014 às 00:00 - Atualizado em 08/09/2016 às 14:38

 

Contagem de votos mostrou que disputa foi acirrada entre os estudantes do projeto.

 

Timbé do Sul

 

Na manhã desta terça-feira (01), os participantes do Locutor Mirim, realizado pelo Projeto Novo Amanhecer, conheceram o vencedor do concurso.

 

As diretoras da EEB Timbé do Sul, Orgete Biava e EMEF Frei Modesto, Alexsandra da Rosa de Oliveira participaram da contagem que elegia o melhor locutor mirim. Com um voto de diferença, o vencedor foi Joel Manfioletti (135 votos), 9 anos, estudante da 4ª série da EMEF Frei Modesto. O segundo lugar foi de Crisly Zanelatto (134 votos) e o terceiro, de Laura Carminatti (65 votos). “Quando fiquei sabendo eu pulei bastante. To muito feliz. Eu gostava de ler e quero falar mais algumas vezes na rádio”, comentou o estudante.

 

No total, foram contabilizados mais de 600 votos entre os seis finalistas através de urnas em pontos estratégicos do município e ligações à Rádio Nova FM 104.9. “Mais uma vez, o Projeto Novo Amanhecer fica satisfeito com o desempenho dos alunos, em desenvolver a atividade com responsabilidade, respeito e dedicação ao trabalho proposto. Muito obrigada aos alunos e parabéns”, destacou a Diretora de Cultura, Rosane Rocha da Silva.

 

A premiação será entregue ao vencedor na Festa Julina do Projeto Novo Amanhecer, no dia 18 de julho.

 

Concurso Locutor Mirim

 

O Projeto Novo Amanhecer, realizado pela empresa Alliance One, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte/Departamento de Cultura, convidou os alunos de 3º a 7º ano do ensino fundamental da rede municipal e estadual de Timbé do Sul, para participarem das etapas do concurso Locutor Mirim.

 

A proposta da atividade era desenvolver a boa leitura, escrita e desempenho lingüístico do aluno. “Esta é a chance das crianças e jovens conhecerem uma ação nova, para atuarem mais seguras e preparadas”, destacou Rosane.

 

Com o instrutor de informática, Josiel Tonetto e acompanhante escolar do projeto, Susana Santos, dez equipes participaram do concurso, tendo um DJ, um repórter e um locutor mirim, para apresentarem as entrevistas na Rádio Nova FM 104.9, de Timbé do Sul. “Esta iniciativa foi muito boa. Quem sabe neste concurso um deles desenvolva as habilidades e possa trabalhar conosco futuramente”, declarou o proprietário da emissora, Ângelo Vanio Moro.

 

Durante o mês de junho foram entrevistadas autoridades e pessoas com representatividade em Timbé do Sul. Alguns destes foram o secretário de saúde Gelson Correa, o veterinário Gilmar Michels, o professor de informática Ronaldo dos Santos Oliveira, o familiar Reginaldo Silva, a comerciante Débora Grigio, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Lurdete V. Ghellere, a dentista Índia Mara dos Santos, o Secretário de Educação de Turvo Jair Toretti, um dos  locutores da Rádio Imigrantes, Iraci Scarabelot, o professor Vanio Moro, dentre outros.

 

Nas entrevistas, os alunos falam sobre temas como o turismo, agricultura, saúde e meio ambiente. “Esta é a chance das crianças e jovens desenvolverem habilidades antes desconhecidas por eles. Proporcionar esta oportunidade é de extrema importância para o futuro deles”, comentou o Prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho.

 

Giorgia Daniel - Jornalista - Reg. SC 3523 JP
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Timbé do Sul – (48) 3536-1133 / 9168-5321
Mais informações acesse: www.timbedosul.sc.gov.br
Facebook: /timbedosul.asscom


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. XV de Novembro, 911, Centro Cívico , Araranguá - SC
CEP: 88905-112