Compartilhe
Timbé do Sul

TIMBÉ DO SUL - Timbé do Sul sedia I Copa Carlos Batista Team de Jiu Jitsu

Publicado em 03/07/2014 às 00:00 - Atualizado em 08/09/2016 às 14:38

 

 

Evento teve graduação e presença de comunidade.

 

Timbé do Sul

 

Pela primeira vez em Timbé do Sul, adoradores de Jiu Jitsu participaram de um desafio ligado ao esporte.

 

Na manhã de domingo (29), no Salão Paroquial de Timbé do Sul, a categoria infantil e mirim pisou no tatami e mostrou que não estava para brincadeira. Mais de 70 inscritos, somente neste período, tiveram equipes divididas em chaves. Foram realizadas eliminatórias e os vencedores receberam medalhas.

 

Já durante a tarde foi a vez dos 40 inscritos da categoria livre adulto. Alunos não só de Timbé do Sul, como de municípios vizinhos participaram da competição. Receberam a graduação participantes de Timbé do Sul e Arroio do Silva. “Esta foi a chance do esporte ter maior visibilidade no município, para levar o nome da equipe e academia para outras cidades”, comentou o graduado, organizador e proprietário da Academia Pró Saúde, que representa o jiu jitsu em Timbé do Sul, Cesar Augusto Pittigliani.

 

O Presidente da Federação de Jiu Jitsu Olímpico do Estado de Santa Catarina, que vem passando o ensinamento aos timbeenses, Carlos Batista, ficou satisfeito com o resultado da primeira edição da copa. “O nível dos atletas foi muito bom. Já formamos dois campeões e tivemos vários talentos que se destacarão no futuro”, declarou o mestre faixa preta 3º grau.

 

Os familiares e comunidade acompanharam todo o evento. Muitos dos pais estavam presentes para incentivar os filhos ao esporte que exige boa conduta, respeito e boas notas no colégio. “Este é um estímulo para que as crianças exponham suas energias num lugar adequado, aprendendo e atuando com disciplina”, relatou um dos organizadores, vereador e graduado em faixa branca, segundo grau, Cassiano Ghellere,

 

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte/ Departamento de Esportes apoiaram o evento e disponibilizaram um ônibus para os participantes de Balneário Arroio do Silva, além da presença constante da Secretaria Municipal de Saúde e medalhas. “O jiu jitsu me chamou a atenção por ser disciplinador e sadio. Este é um esporte muito bom para ser implantado às crianças da rede municipal e estadual. Parabéns aos idealizadores, pois fiquei muito feliz com o que vi”, destacou o Prefeito, Eclair Alves Coelho.

 

Segundo os organizadores, a I Copa CBT foi um sucesso devido as parcerias, tanto com o material do evento, quanto à comunidade que se preparou para receber os visitantes. “Agradecemos a Prefeitura, Câmara de Vereadores, a Lanchonete da Dega, Adelino Zilli e nossos parceiros. Isto mostra a comunidade a favor do esporte”, destacou Cassiano.

 

Fotos: Roberta Ceconi

 

Giorgia Daniel - Jornalista - Reg. SC 3523 JP
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Timbé do Sul – (48) 3536-1133 / 9168-5321
Mais informações acesse: www.timbedosul.sc.gov.br
Facebook: /timbedosul.asscom


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. XV de Novembro, 911, Centro Cívico , Araranguá - SC
CEP: 88905-112