Compartilhe
Timbé do Sul

TIMBÉ DO SUL - Estudantes cuidam de mata ciliar cultivada em 2011

Publicado em 03/09/2014 às 00:00 - Atualizado em 08/09/2016 às 14:38

 

Manutenção é referente ao plantio de mudas nativas realizada por alunos e Protetores Ambientais.

 

Timbé do Sul

 

Há três anos, uma das atividades realizadas em Timbé do Sul foi o plantio de mudas nativas por alunos e participantes do projeto Protetor Ambiental.

 

Na época, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Foram disponibilizadas mudas para que fossem cultivadas na mata ciliar do município. Os envolvidos conheceram um pouco mais sobre a importância e colocaram em prática a boa ação.

 

Contudo, a manutenção é necessária. Desta forma, os alunos do Projeto Novo Amanhecer assumiram a tarefa. É realizado constantemente o reflorestamento do local. Nele se encontram mudas nativas e frutíferas. “Temos a preocupação de preservar e conscientizá-los. Os envolvendo é que conseguiremos isso”, comentou a Diretora de Cultura, Rosane Rocha da Silva.

 

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul apoiou, desde o inicio da administração atual, a iniciativa. “Não só pelo bem da mata ciliar, mas estes estudantes terão um novo pensamento sobre como preservar, pois a atitude deles é de extrema importância. Todos fazendo a sua parte farão a diferença”, frisou o Prefeito, Eclair Alves Coelho.

 

O Projeto Novo Amanhecer é realizado pela empresa Alliance One em parceria com Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através do Departamento de Cultura.

 

Giorgia Daniel - Jornalista - Reg. SC 3523 JP
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Timbé do Sul – (48) 3536-1133 / 9168-5321
Mais informações acesse: www.timbedosul.sc.gov.br
Facebook: /timbedosul.asscom


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. XV de Novembro, 911, Centro Cívico , Araranguá - SC
CEP: 88905-112