Compartilhar share
Balneário Arroio do Silva

BAL. ARROIO DO SILVA - Diagnóstico sobre resíduos sólidos é apresentado Arroio do Silva

Publicado em 11/09/2014 às 00:00 - Atualizado em 08/09/2016 às 14:38

 

Encontro é um dos processos para a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada

 

Balneário Arroio do Silva

 

 

Em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, técnicos da empresa Ambiativa apresentaram o diagnóstico dos resíduos sólidos do município. O encontro faz parte do processo de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que é um instrumento de planejamento importante para o equilíbrio dos recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida coletiva, visto que são elaboradas metas e ações relacionadas à limpeza urbana e ao destino dos resíduos.

Nesta reunião pública foram apresentados os dados levantados com a realização das oficinas. “Mostramos o cenário atual dos resíduos sólidos no município e mostramos o que está sendo feito para, a partir daí, levantar as possibilidades de ações e metas a serem aplicadas no município”, disse o técnico da empresa, Jardel Cocconi.

O destino dos resíduos e as atuais ações realizadas foram destacadas.

“Teremos ainda mais uma audiência pública no município que será realizada no dia 23 de setembro em que serão definidas as carências e traçadas as metas”, destacou o chefe de gabinete e integrante da comissão local do plano de resíduos sólidos, Anderson da Silveira.

É importante a participação da comunidade no debate do cenário atual e na construção de metas e ações que visam o desenvolvimento da cidade. A audiência pública será realizada no dia 23 de setembro, às 19h30, na sede da prefeitura.


--


Assessoria de Comunicação Balneário Arroio do Silva
Bianca Goulart - JP/SC 04551
(48) 9123-6800

Galeria de Arquivos

publish