A última reunião do Colegiado Regional de Assistência Social da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) reflete um ano de trabalho coletivo e avanços positivos. Na última sexta-feira (06), foi realizada a última reunião do Colegiado Regional de Assistência Social .
Para o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, o balanço do grupo consolida um ano de esforços conjuntos e conquistas significativas no âmbito da política de assistência social na região.
Conforme a assessora em Políticas Públicas da AMESC, assistente social Rosangela Paulino Alexandrino, durante o encontro, uma ampla pauta foi discutida, reafirmando o compromisso dos gestores municipais em promover avanços e soluções para os desafios enfrentados em 2024. Os principais temas envolvidos incluíram: Planos de Providências; Cofinanciamento 2025; PPCAAM (Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte); Regionalização; Calendário COEGEMAS e CIB; Comissão Eleitoral COEGEMAS; Conferências de Assistência Social 2024; Adesão ao Programa Bolsa Família; e Relatório de Gestão.
“A reunião destacou não apenas a importância do trabalho coletivo, mas também os resultados positivos ao longo do ano. A articulação entre os municípios e o compromisso dos gestores foram fundamentais para garantir a implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da população de forma eficaz”, destaca a presidente do Colegiado e secretaria municipal da Assistência Social de Balneário Arroio do Silva ,Edilane Pacheco Emerim.
Ao encerrar o encontro, os participantes reafirmaram o compromisso de seguir promovendo uma assistência social cada vez mais inclusiva e eficiente, projetando 2025 como mais um ano de crescimento e fortalecimento da rede de proteção social no Extremo Sul Catarinense.