Realizada nesta segunda-feira, dia 17, a reunião ordinária do Colegiado de Assistência Social da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), presidida pela coordenadora do Colegiado, Tais Coelho, com a assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosângela Paulino Alexandrino, tratou de assuntos de extrema relevância à Política de Assistência Social.
De acordo com a coordenadora do Colegiado, Tais Coelho, o principal assunto foi referente ao projeto piloto de Regionalização dos Serviços de Alta Complexidade, com proposta de implantação da macro região sul, abarcando os municípios da AMUREL, AMREC e AMESC. “Este projeto vem tomando a cena nos debates promovidos nas reuniões do COEGEMAS (Colegiado Estadual De Gestores Municipais De Assistência Social De Santa Catarina) e CIB (Comissão Intergestores Bipartite)”.
Na ordem do dia ainda foi debatida a capacitação para os profissionais para Escuta Especializada de Criança e Adolescente; Apoio Técnico da SDS/DIAS; Capacitação PLANCON; Eventos para 2023; GT de Assistente Social e Psicólogos na Educação; Reunião COEGEMAS Novembro e Conferência da Criança e do Adolescente.