Maracajá fez quatro gols a um sobre a equipe de Araranguá, neste domingo, no estádio Mané Gregório, em Araranguá, e foi a grande campeã da Copa AMESC 2022, pela categoria livre. Este é o segundo título que o município conquista em 12 edições de Copa AMESC. Pela categoria sub 18, Sombrio venceu o time de Passo de Torres, com dois gols a zero, e ficou com o título.
Lucas fez o primeiro de gol Sombrio aos 28 minutos do primeiro tempo pela categoria sub 18 e abriu a vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, fechando o placar vitorioso da equipe.
Na categoria Livre, André fez o primeiro gol de Maracajá aos 28 minutos do primeiro tempo. Cassiano ampliou a vantagem aos 47 minutos do primeiro tempo e fez seu segundo e terceiro da equipe de Maracajá aos 49 minutos. No segundo tempo Maracajá seguiu com a vantagem e fez seu quarto gol aos 27 minutos, com Jackson. Matheus diminuiu para Araranguá ao fazer um gol aos 44 minutos do segundo tempo.
A AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), através do Colegiado de Esportes, entregou troféu e medalhas de campeão e vice aos quatro times, pelas categorias sub 18 e livre. Pela categoria livre ainda foram premiados os artilheiros do campeonato, o atleta Alessandro Nanini, de São João do Sul e o atleta Diego Fenali, da equipe de Morro Grande, com cinco gols cada, e, como goleiro menos vazado o jogador Jonatan da seleção de São João do Sul. Pela categoria sub 18 o atleta Hiago Gabriel de Maracajá foi o artilheiro com seis gols.
O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, destaca que este é um ano de agradecimento, com o retorno de competição do esporte regional. Parabeniza todos os times participantes, que mostraram a importância que o esporte possui. “Todos são campeões, pois o esporte traz vida, saúde, alegria e confraternização. Esperamos todos em 2023”.
Presente no evento, o prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, falou aos seus jovens do sub18 sobre serem vitoriosos, pois a importância da participação e dos benefícios de estarem envolvidos com bons valores e aprendizados é a grande comemoração a ser feita. “Parabéns a AMESC que trouxe de volta esta competição para atletas, famílias e apaixonados por esporte”.
O coordenador da Liga Atlética do Vale do Mampituba (LAVM), Juliano Coelho, considera positiva toda a mobilização pelo retorno e resultado da competição. “Obrigada aos times, torcidas e imprensa pelo engajamento na edição de 2022”.