You are currently viewing Presidente do Colegiado de Assistência Social/SC é da AMESC

Presidente do Colegiado de Assistência Social/SC é da AMESC

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Colegiado de Assistência Social (COAS) elegeu a nova diretoria. Rosângela Paulino Alexandrino, da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) tomou posse como presidente do colegiado e Cilene Nogaretti, da Amvali, como vice-presidente. Nayara Brito, da AMVE, é a 1ª secretária e Vânia Guareski Souto, da Granfpolis é a 2ª secretária.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alice Kuerten, e a secretária adjunta, Maria Helena Zimermann, estiveram presentes na reunião que elegeu as representantes da próxima gestão. A secretária afirmou que quer aproximar o Governo do Estado dos municípios e das associações. Ressaltou ainda que, através da Secretaria, irá integrar ações com outros órgãos, como a FECAM, para garantir proteção social à população de todas as regiões.

O Colegiado de Assistência Social das Associações dos Municípios Catarinenses – COAS/SC tem por objetivo congregar a assessoria da FECAM e os assessores e representantes/coordenadores dos 21 Colegiados Regionais das Associações de Municípios, oportunizando o debate e a construção de soluções comuns, bem como, o aperfeiçoamento técnico dos servidores municipais na Política de Assistência Social dos municípios filiados à FECAM. Além da posse do novo colegiado nesta quinta-feira (09), eles discutiram ainda os novos prazos para as Conferências Municipais da Criança e Adolescentes, formações para o Plano de Contingência de Assistência Social entre outros assuntos. Foram 15 pautas debatidas nesta data referente as demandas municipais.

Na parte da tarde, Rosângela da AMESC, assumiu a coordenação do Colegiado Estadual. “Agradeço ao Colegiado por confiar em minha pessoa o papel de representá-los, este grupo que vem atuando com muito comprometimento, responsabilidade, persistência no fortalecimento e desenvolvimento nos 295 municípios e colocando em destaque os municípios frente aos entes federados. FECAM, estado e associações tem o mesmo objetivo e é importante se manterem integrado”.

O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, parabeniza Rosângela por levar a AMESC como representatividade diante das demandas da assistência social em Santa Catarina.