O Colegiado de Esportes da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) aprovou o novo código de justiça desportiva para o esporte amador da região. Aprovado por todo o colegiado de forma unânime, as penas serão mais rigorosas para que o esporte amador possa se manter exemplo positivo com todos os seus méritos.
O presidente do Colegiado, Talis Giovani Fagundes, pontua que os diretores estão unidos para que o esporte amador esteja muito bem organizado. Na reunião realizada em Turvo, os diretores além de aprovarem o Código Disciplinar da AMESC ainda trataram sobre os membros do TJD (Tribunal de Justiça Disciplinar) e Comissão Disciplinar.
O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, parabeniza ao colegiado pela atitude e preocupação para que as ações esportivas sejam um palco sadio de confraternização. Pontua que o esporte é um dos focos de sua gestão.
Desde a primeira assembleia do ano o Colegiado trata sobre como melhorar as organizações esportivas e a criação do código regional de justiça desportiva.