Os prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) tiveram a honra de receber nesta sexta-feira, dia 19 de maio, na sede da associação, o governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, e toda sua equipe de governo, juntamente com o senador Jorge Seif; a deputada federal Geovânia de Sá; os deputados estaduais do Sul, José Milton Scheffer, Tiago Zilli, Pepê Colaço e Steiner Soratto, secretário da Casa Civil; com um acolhimento diferenciado dos 15 prefeitos, ficando uma certeza do protagonismo da Associação do Extremo Sul Catarinense.
Destaca-se ainda o agradecimento a toda a equipe que fez a diferença na acolhida de lideranças políticas, entidades, classes empresariais e comerciais e diversas pessoas que fez do auditório um local muito aconchegante.
Após uma apresentação do planejamento dos investimentos ao longo do mandato, na CASAN, CELESC e na recuperação das rodovias estaduais, o governo estadual apresentou números importantes de investimento no Extremo Sul Catarinense, reforçando que conhece muito bem a região e que o estado começa em Passo de Torres.
O presidente da AMESC, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, deu as boas-vindas em nome de todos os 15 prefeitos. “Ficamos felizes em receber o governador, que em menos de cinco meses esteve em três oportunidades em nossa região. Nas duas primeiras visitas entregando equipamentos e veículos e em Sombrio ao lado da nossa prefeita Gislaine inaugurando o Quartel do Bombeiros Militar para melhorar a segurança pública da nossa região. Fico otimista de ter um governador que conversa com os prefeitos e fica mais perto das pessoas e lideranças”.
A segunda fala, fica por conta do prefeito do município anfitrião, Cesar Cesa. “Conheço o governador de longa datas e com o currículo político que carrega na sua vida política, tinha certeza que será um governo com muitas realizações na nossa região”.
Quanto aos discursos dos deputados e do senador, ficou sintetizado que a vinda do governador mostra que a experiência e vontade de fazer um governo muito próximo das pessoas será de grande importância para Santa Catarina e com isto o estado continuará crescendo.
O governador fez o encerramento das falas reforçando os investimentos na região. Disse que “vamos fazer uma revolução na educação, fazendo com que todos os catarinenses tenham universidade gratuita, na saúde tenho como meta reduzir a fila das cirurgias eletivas e agradeço ao Hospital Regional que já está operando as cirurgias de Alta Complexidade em Ortopedia”. Destacou ainda que os portos e aeroportos terão investimentos pontuais, que as rodovias estaduais serão todas recuperadas e firmou o compromisso que o Sul do estado começa em Passo de Torres e Praia Grande.