Amesc_Região com atrativos naturais inigualáveis

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Após o Famtur, os membros do Comitê Temático do Turismo, junto do trade turístico da região, estiveram reunidos a fim de avaliarem a expedição e analisarem os pontos positivos e negativos dessa primeira visita de familiarização que aconteceu no extremo sul catarinense.


No encontro esteve presente Guilherme Mainieri, da Ecos Caminhantes de POA, que ressaltou a importância da avaliação. (Essa reunião, posterior ao 1º Famtur, serviu para se ter um conhecimento do que está certo e errado no trabalho que vem sendo realizado, bem como se apresentar o resultado da avaliação feita dos equipamentos da região e, as possibilidades do Caminho dos Canyons em receber o turismo ecológico), ressalta ele.


(Ficou comprovado que a região tem atrativos naturais inigualáveis, mas para isso é preciso continuar com esse trabalho sério. Não adianta trazer turistas para a região e não respeitar o limite de carga que uma trilha suporta. A equipe de condutores locais esta ciente deste trabalho e está fazendo um trabalho muito consciente, guiando nas trilhas, falando sobre o histórico do local, e lembrando da importância da preservação), diz Mainieri.


O profissional gaúcho que esteve na reunião de avaliação representando as outras cinco operadoras enfatiza ainda, que não basta trazer o turista para a região. É preciso satisfazê-lo para que ele retorne, para que ele faça a propaganda da região. Os técnicos das operadoras responderam um questionário e por intermédio dessas respostas, os membros do Comitê Temático de Turismo estão trabalhando em conjunto com o trade turístico para reverter os problemas existentes, os quais, na opnião de Guilherme, são apenas detalhes.


Assessoria de Comunicação da Amesc