Biava envia ofício ao deputado Edson Bez

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Amesc, por intermédio do seu presidente, o prefeito de Timbé do Sul, Nailor Biava, enviou um ofício ao Deputado Federal, Edson Bez de Oliveira, na condição de único representante parlamentar do sul de Santa Catarina no Congresso Nacional, a fim de informar os pleitos da região.

 

 

Em conversa com o parlamentar em Brasília no início do mês, Biava salientou que a região está perdendo capacidade competitiva e investimentos de capital por falta de empreendimentos governamentais. Confira abaixo as reivindicações que constam no documento enviado:

 

 

Gasoduto – O Governo do Estado de Santa Catarina estabeleceu como meta a extensão do gasoduto para a região serrana, região oeste e para a ilha de Florianópolis, porém o extremo sul catarinense está a 20km do gasoduto e não recebeu nenhuma programação de investimento;

 

 

Pavimentação da Serra do Faxinal – Mesmo com a ordem de serviço assinada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, a execução da obra está encontrando alguns entraves burocráticos e a intenção da Amesc é que seja resolvido com total agilidade.

 

 

Rodovia Interpraias – Há 20 anos aproximadamente, a região alimenta a expectativa de ver esta obra realizada. A cada governo as promessas se renovam, porém não se percebe ações efetivas;

 

 Pavimentação da BR 285-SC (Serra da Roçinha) – É uma obra fundamental para o desenvolvimento do Sul, a qual está sendo executada na parte da rodovia que abrange o Estado do Rio Grande do Sul, e a intenção é vê-la realizada também em Santa Catarina;

Barragem do Rio do Salto (Timbé do Sul) – O problema de abastecimento de água na atualidade é global e este pleito é de vital importância, pois trata da garantia da qualidade de vida da população.

 

 

“Além das obras citadas acima, precisamos com urgência da execução do ordenamento físico-territorial (planos diretores) das cidades impactadas pela duplicação da BR-101. Existe um sério entrave entre Denit e Codesc que poderá trazer conseqüências aos administradores municipais em função do Estatuto das Cidades”, enfatiza o presidente na sua carta enviada ao deputado Bez.

 

 

Ascom Amesc