A I Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional do Extremo Sul Catarinense realizada pela Amesc, contou com mais de 120 participantes. O objetivo era discutir e avaliar o que está sendo realizado na região quando se trata de desenvolvimento sustentável de segurança alimentar e nutricional.
O evento aconteceu durante o dia 19 de março, no Caverá, em Araranguá e teve o apoio do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Consea e Fome Zero.
“Os prefeitos decidiram realizar uma Conferência Regional ao invés de cada município ter que organizar a sua em particular. Esta foi a etapa preparatória para a III Conferência Estadual e III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que acontece em abril”, enfatizou a Nutricionista da Amesc, Luisete Bandeira.
O encontro envolveu secretários municipais de educação, agricultura, saúde; assistentes sociais; nutricionistas; profissionais da vigilância sanitária e representantes do Conselho de Alimentação Escolar ou Conselho de Avaliação de Compra Local e/ou representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea.
Ascom Amesc