A Fecam, em parceria com a Amesc, está trabalhando para implantar nos municípios da região, o portal institucional do município na Internet, o que tornará os dados unificados e facilitará a troca de informações entre os municípios do Estado.
A capacitação foi realizada no dia 19/04, na Unisul de Araranguá, pelo coordenador da RedeCIM, Emerson Souto e pelo gerente da Rede, Gustavo Zepka Medeiros. Na região Sul, 17 municípios estão interligados à Rede, sendo 10 municípios de abrangência da Amurel, seis da Amesc um da Amrec.
“Os técnicos foram capacitados para administrar o portal institucional do município na Internet. O objetivo era aprimorar o conhecimento dos servidores que já utilizam o sistema, além de buscar a adesão de novos municípios à Rede”, enfatizou o analista de sistemas da Amesc, Aílson Piva.
“Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos municípios, é que esses não possuem um profissional responsável pela atualização das notícias, ou seja, um assessor de imprensa, a fim de alimentar diariamente o site, tornando-o atrativo e servindo de ferramenta de informação aos cidadãos”, ressaltou o vereador de Santa Rosa do Sul, Enor Colares.
O que é a RedeCIM ?
É um banco de dados integrado com informações dos municípios, associações e da Fecam. Ao todo, 117 portais municipais estão interligados à Rede. O portal é disponibilizado gratuitamente aos municípios catarinenses.
Ascom Amesc – Michele Fernandes