Nunca, em tão pouco tempo, a humanidade progrediu de forma tão intensa como fizera nestes últimos cem anos e mesmo com todas as evoluções ocorridas, ninguém questiona a importância do professor na sociedade. É de comum conhecimento que a escola, enquanto instituição formal responsável pela Educação, é um momento da realidade social pela e para a qual deve direcionar seus objetivos, concebendo-se aqui a Educação como uma atividade mediadora no seio da prática social voltada para a fomentação da cidadania.
Por mais tecnologia que exista, o que facilita em muita o acesso as informações, o papel no professor será sempre um oásis para aqueles que ingressam no feliz mundo do conhecimento. Se antes ser professor era difícil pelas escassas ferramentas disponíveis para que a mensagem chegasse sem ruídos até o aluno hoje, com certeza, o desafio é outro, ou seja, como manter-se atualizado, com métodos didáticos inovadores e motivados para enfrentar essa geração que nasceu conectada com o mundo.
Sabendo desses desafios a Amesc vem participando de reuniões, como a que aconteceu no dia 14 de junho, na sede da Associação, visando integrar e discutir os problemas enfrentados pelo corpo docente nos 15 municípios além de anunciar cursos e congressos disponíveis, novas Leis que tramitam no congresso, enfim, assuntos de extremo interesse da classe.
“Cremos que a união é a base para conquistarmos motivação através das trocas de experiências que os encontros proporcionam. É a oportunidade certa de expormos os problemas enfrentados e juntos buscarmos uma solução junto ao Governo, se necessário para conquistarmos melhorias a fim de manter uma educação de qualidade em nossa região”, enfatiza a responsável pela educação na Amesc, Paula Mendes.
Ascom Amesc