A III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que iniciou terça-feira (03) em Fortaleza (CE) se estendendo até sexta (06), tem por objetivo propor ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, diretrizes para o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para os próximos anos. A Amesc está presente no encontro, representada pela sua nutricionista, Luisete Bandeira.
“Fomos escolhidos para representar a sociedade civil da região sul do Estado de Santa Catarina. O nosso objetivo era expor na Conferência as experiências e dificuldades vivenciadas na região”, destaca a profissional.
A Conferência é considerada o evento de maior expressão nacional e internacional no que diz respeito à segurança alimentar. Nos quatro dias de encontro, mais de duas mil pessoas, entre representantes de órgãos públicos, entidades, conselhos, organizações da sociedade, além de delegações internacionais debaterão diversos temas relacionados à alimentação e à nutrição.
O evento, que também avalia ações e experiências de Segurança Alimentar no país, é uma organização do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Ascom Amesc