Planejamento turístico, desenvolvimento sustentável e captação de recursos. Estes são os temas base do I Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal, que está acontecendo nesta quarta e quinta-feira em Araranguá, realizado pela Escola de Gestão Pública Municipal, coordenada pela Fecam, junto da Amesc e demais associações de municípios do Estado.
Planejamento turístico, desenvolvimento sustentável e captação de recursos. Estes são os temas base do I Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal, que está acontecendo nesta quarta e quinta-feira em Araranguá, no Centro Cultural Célia Belizário, no centro da cidade.
Realizado pela Escola de Gestão Pública Municipal, coordenada pela Fecam, junto da Amesc e demais associações de municípios do Estado o evento reuniu, neste primeiro dia, mais de 250 participantes, os quais visam identificar a vocação turística do município e buscar mecanismos para atrair turistas tanto na alta quanto na baixa temporada para as cidades catarinenses.
“O seminário está oferecendo orientações técnicas para implementações no setor e promovendo a profissionalização do turismo local e regional. O gestor municipal está sendo orientado a desenvolver o turismo de forma sustentável e promissora”, enfatiza a coordenadora de turismo e meio ambiente da Amesc, Cristiane Biléssimo.
A programação é segmentada em painéis que abordarão os seguintes temas: planejamento turístico, desenvolvimento sustentável e captação de recursos. Também serão apresentadas experiências municipais bem-sucedidas, como por exemplo os projetos: Costa Verde & Mar, executado na região do Vale do Itajaí e o Caminho dos Canyons, desenvolvido no Extremo Sul Catarinense.
Michele Fernandes
Assessoria de Comunicação AMESC