Cada colaborador parte com uma missão, visando aprender e reciclar seus conhecimentos. Na quarta (09), a primeira parada acontece na AMOSC – Chapecó e é em Concórdia, na AMAUC, que a equipe encerra a missão de conhecimento.
Expectativa de cada técnico em relação à viagem:
Nutricionista, Luisete Bandeira: Na alimentação escolar a troca de informações é fundamental. Às vezes, um pequeno detalhe como uma medida adotada por outro profissional é a solução para o problema de outro. São dificuldades semelhantes encaradas por mais de uma visão e, a troca de idéias é uma ótima oportunidade para se ter maior qualidade na prática.
Assistente Social, Daiane Carvalho: Visualizar os trabalhos realizados em outras regiões do nosso estado serve como estímulo. As visitas técnicas oportunizam estreitar o elo entre os profissionais da área e o contato com experiências exitosas que podemos estar adequando à nossa realidade e assim, obtermos mais sucesso em nossas atividades. Nosso foco não é imitar o Oeste, mas sim, aprender e aproveitar suas idéias e procurar aplicar no extremo sul.
Educação – Paula Mendes: A meta é conhecer o departamento de educação das associações e seus profissionais e observar os métodos que utilizam para trabalhar, suas metas, enfim, sanar dúvidas e trazer conhecimento na bagagem, a fim de assessorar e contribuir, cada vez melhor, com esse departamento nos municípios da Amesc.
Turismo e Meio Ambiente – Cristiane Tonetto Biléssimo: O objetivo principal da viagem é o intercâmbio de conhecimento no setor de turismo e meio ambiente que englobam as associações visitadas. A troca de experiências é fundamental para interagir com outras cidades, para que possamos descobrir exemplos que deram certo e tentarmos aplicar, dentro das nossas particularidades locais.
Esporte – Aloísio Panata: Além de guiar a comitiva, as visitas serão muito proveitosas no que se refere ao esporte, pois a Amesc é referência nesse setor. O momento será de aprender e testemunhar sobre nosso trabalho, o qual vem crescendo e ganhando a simpatia dos prefeitos, servidores públicos, atletas e cidadãos, que a cada ano esperam mais campeonatos inéditos na região.
Fonte: Michele Fernandes – MTb/ SC 02544 – JP
Assessoria de Comunicação