Santa Catarina é a maior delegação da XI Marcha

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Congresso Nacional recebeu na noite de terça-feira (15), prefeitos de todos os Estados brasileiros, os quais se reuniram com suas respectivas bancadas. A plenária 02, uma das maiores salas do Congresso, ficou superlotada, como aconteceram nas edições anteriores, tendo em vista a representatividade dos líderes municipais catarinenses que apóiam o movimento anualmente.

 

Liderando a reunião, o prefeito de Sombrio, José Milton Scheffer, 1º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Em seu discurso, Scheffer agradeceu a participação dos catarinenses que somam mais de 250 participantes na XI Marcha, em especial as Associações de Municípios por terem mobilizado os prefeitos das suas respectivas regiões.

 

“A Marcha já iniciou com importantes conquistas, visto que os municípios enfrentavam problemas na cobrança do imposto. O próximo passo será garantir o apoio da bancada parlamentar catarinense à proposta dos municípios para a Reforma Tributária", disse em seu pronunciamento.

 

 “A organização municipalista de Santa Catarina nos orgulha, pois é ativa, atuando de forma articulada, organizada e nas Marchas percebemos o quanto nosso Estado faz a diferença no movimento municipalista”, destacou a Senadora Ideli Salvati em seu pronunciamento na noite de terça-feira.

 

A presença da comitiva da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) foi notada na reunião do Congresso Nacional, tendo em vista que representa 1% dos participantes da 11ª Marcha em Defesa dos Municípios, que somam 4 mil inscritos.

 “É um prazer liderar uma das maiores delegações do nosso Estado, principalmente porque participamos ativamente do encontro, fazendo a diferença em Brasília e aprendendo e reciclando conhecimentos para poder levar coisas boas da Capital para os nossos municípios”, destaca o presidente da Amesc, o prefeito de São João do Sul, Alex Sandro Bianchin.Michele Fernandes – Ascom Amesc – Diretamente de Braslia