No segundo semestre de 2008, a equipe de Engenharia da Amesc completa um ano de trabalho na Associação. As expectativas criadas pelos prefeitos em torno do novo setor foram todas superadas com êxito e os trabalhos continuam aumentando e gerando economia para os municípios da região.
Na última semana foi entregue um Estudo Ambiental Simplificado, acompanhado de um Projeto de Reflorestamento para a Prefeitura Municipal de Turvo. O pedido foi feito pelo Prefeito José Brina Tramontin, visando o crescimento das indústrias no município, além de assegurar um meio ambiente equilibrado para as futuras gerações.
As obras para a implantação do Condomínio Industrial de Turvo iniciam no mês de junho e colocam o município em destaque na Amesc, já que esse é um sonho quase que comum entre os prefeitos, ou seja, disponibilizar um espaço e fazer parcerias para atrair novos negócios, gerando emprego e renda à população.
O estudo foi realizado procurando atender o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre Ministério Público e Prefeitura Municipal de Turvo, tendo em vista o Licenciamento Ambiental, no Órgão competente, Fundação do Meio Ambiente (FATMA), para implantação de um Condomínio Industrial no município.
Para o Eng. Ambiental, Leonardo Colodel, o Estudo busca minimizar ou eliminar o crescimento desordenado, responsável por inúmeros danos ambientais. “Pretendemos assegurar a preservação do meio ambiente, evitando a destruição dos recursos naturais. Temos trabalhado na necessidade presente, sem esquecer o compromisso sustentável”, diz ele.
A equipe de Engenharia da Amesc conta com o Engenheiro Agrimensor, Deividi Matos de Borba; o Engenheiro Civil, Mariel Castelan da Silva; o Engenheiro Ambiental, Leonardo Valentin Colodel; o Desenhista Volnei Gomes, com auxílio do Estagiário de Engenharia Civil, Fernando Mariano.
Michele Fernandes – MTb/ SC 02544 – JP
Assessoria de Comunicação