3º Salão do Turismo amplia oportunidade de negócios

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

São Paulo – Operadoras nacionais, agências de turismo e meios de hospedagem têm uma ótima oportunidade de ampliar negócios. Os resultados parciais são animadores para o setor: foram realizados 401 encontros, que geraram, até agora, uma expectativa de R$ 77,2 milhões em negócios para o período de um ano. “É aqui que se firmam parcerias que podem virar negócios para o futuro”, explicou Jurema Monteiro, coordenadora da Rodada de Negócios Nacionais.

Essa aproximação é vista com bons olhos pelo setor. A gerente-financeira da Monte Roraima Turismo, Socorro Rodrigues, por exemplo, relatou que, de 37 encontros realizados por ela, 80% vão virar negócios. “Estou aqui com a missão de comprar um bom receptivo e hotel para a operadora. Encontrei boas opções e preços”, disse ela, ao garantir que pretende fechar negócio com operadoras de receptivo de Maceió, João Pessoa e Natal, além de hotéis em Tocantins e no interior do Rio de Janeiro.

A coordenadora de Turismo e Meio Ambiente da Amesc, Cristiane Biléssimo, que está liderando a comitiva da região, disse que os resultados estão superando as expectativas e que essa edição está sendo a melhor em termos de retorno. "Nossa região não é mais novidade entre os tantos roteiros do Brasil. SC está entre as melhores escolhas e o Caminho dos Canyons atrai a atenção dos participantes pela diversidade de atrativos que oferece e pelas belezas raras encontradas em nossos roteiros. Somos privilegiados e, quando estamos em eventos como o Salão, esse sentimento se confirma". Ressalta Biléssimo, reforçando que todo o cansaço é válido, pois contatos preciosos estão sendo feitos.