A Diretoria de Administração Tributária realizou de 21 a 23 de julho, um encontro na escola Fazendária, em Florianópolis, para tratar de assuntos de interesse do Grupo de Planejamento Estratégico (GPE).
Os seis Técnicos do GPE, representados por profissionais da Amesc, Amosc, Ganfpolis, Amures e Amavi, fizeram uma conferência e inclusão dos ajustes das empresas optantes pelo simples nacional, com base no movimento do segundo semestre de 2007. O índice do Movimento Econômico servirá de base para a apuração do ICMS no ano de 2008 e será publicado no dia 24/07.
Segundo o Coordenador do Movimento Econômico da Amesc e membro do GPE, Moacir Mário Rovaris, até 30 de junho de 2007, as Empresas de Pequeno Porte e do Simples Nacional, entregavam a DIME, porém, entrando em vigor o Simples Nacional, essas não foram mais entregues, com isso os técnicos tiveram de buscar informações nas Declarações de Informações, que as empresas deram para a Receita Federal, feitas até o dia 30 de junho deste ano.
A reunião também abordou os ajustes recomendados pela Auditoria. Esta por sua vez, feita em todas as empresas de Santa Catarina, nas quais foram auditadas 3.200 DIMES e tiveram 600 exclusões. A inclusão dos ajustes da auditoria e o movimento do segundo semestre das empresas inscritas no Simples Nacional foram lançados na terça-feira, dia 22.
Michele Fernandes – MTb/ SC 02544 – JP
Assessoria de Comunicação