Passado o período do primeiro turno das eleições, o Movimento Municipalista inicia um novo ciclo, o momento para se conhecer os prefeitos eleitos e engajá-los na luta, apresentando conquistas já obtidas e a realidade a fim de melhorá-la. É com esse objetivo que a Confederação Nacional de Municípios – CNM em parceria com a Fecam, Famurs e Associações Regionais de Municípios, realiza de 19 a 21 de outubro de 2008, em Gramado/RS o evento NOVOS GESTORES – UM PACTO PELA QUALIDADE DA GESTÃO.
A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc, com participação efetiva em todos os movimentos municipalistas realizados em âmbito estadual e nacional, está se dedicando na promoção do evento, por considerar o encontro uma oportunidade impar de propiciar aos novos gestores municipais conhecimento das relações intergovernamentais.
A luta municipalista fortalecida pela Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, iniciada no ano de 1998, significou ao longo de 11 anos, conquistas na ordem de R$ 70 bilhões. Por essa e tantas outras razões os novos gestores municipais devem priorizar e fortalecer as entidades municipalistas.
Além do caráter reivindicatório, razão principal para criação dessas entidades, as mesmas atuam no planejamento regional, na capacitação de servidores públicos, no movimento econômico, nas áreas da saúde, educação, informática, assistência social, comunicação, turismo, meio ambiente, esporte amador e na área de engenharia.
“Somos fortes se estivermos unidos e por essa razão queremos, a exemplo dos administradores da gestão 2005/2008, conduzir os interesses do Extremo Sul Catarinense, contando com a integração solidária dos 15 novos administradores, para continuarmos sendo exemplo em nível nacional em termos de mobilização e dedicação à causa municipalista”, enfatiza o Gerente Executivo da Amesc, Jobson Martinho.
Dados: CNM
Assessoria de Comunicação