Amesc chama Codesc e Consórcio para debater Plano Diretor

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Amesc tem acompanhado, de modo efetivo, todo o processo de elaboração dos Planos Diretores dos 12 municípios da região contemplados pelo DNIT, como forma de compensar o abalo ambiental que a duplicação da BR-101 está causando e causará, ficando de fora apenas Timbé do Sul, Morro Grande e Praia Grande, para completar as 15 cidades do extremo sul catarinense.

 

  

Mediante esse esforço de longa data e com o início da fase de execução dos trabalhos, a entidade organizou na tarde desta terça-feira (28), uma reunião com a Codesc e com representantes do Consórcio Hardt/Engemin para, junto dos técnicos dos municípios, avaliarem os resultados das primeiras audiências públicas já realizadas na maioria dos contemplados.

 

  De acordo com o presidente da Amesc, Vitor Hugo Coral, prefeito de Meleiro, a Associação está acompanhando de perto o trabalho e reunirá os municípios e a equipe facilitadora a cada etapa vencida, para avaliar o andamento, sanar dúvidas, para que o estudo alcance os objetivos dos municípios e não apenas cumpra com a exigência da Lei.   

De acordo com a coordenadora geral dos Planos Diretores Contratados, Letícia Hardt, responsável pelo Consórcio Hardt/Engemin, o encontro serviu para repassar procedimentos do Plano Diretor, o qual é dividido em várias partes. Segundo ela, se faz necessário que cada município tenha bem constituído uma equipe técnica, formada por profissionais capacitados de diversas áreas da prefeitura e um núcleo gestor – representativo, para que, junto da equipe facilitadora do Consórcio, aconteça uma parceria em prol do desenvolvimento sustentável da região.

 

  

O representante da Codesc, Carlos Bogoni, esclareceu que o Consórcio tem mais de 90 técnicos à disposição das prefeituras e, sempre que um trabalho não atender a expectativa da comunidade, deve ser informado para que as devidas providências possam ser tomadas, para que o trabalho corresponda às expectativas. “Faremos tudo para atender as necessidades”, enfatizou Bogoni.

 

 

 

 

Michele Fernandes – MTb/ SC 02544 – JP
Assessoria de Comunicação