A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense completou no dia 05 de setembro 30 anos de fundação. Para comemorar essas três décadas de trabalho em prol do fortalecimento regional, realizou na noite de sexta-feira (25), o evento Mérito Municipalista Amesc 30 anos, nas dependências do Espaço Festa, em Araranguá.
O evento reuniu homens que marcaram a história da entidade fundada em 1979, bem como os atores que lideram as 15 cidades da Amesc e autoridades regionais, que defendem os líderes municipais nas instâncias estaduais e federais no atual mandato.
Se há 30 anos a criação da Amesc era a maneira mais fácil de delimitação de áreas que se identificasse a partir das condições geográficas, observando aspectos socioeconômicos, reunindo municípios de interesses comuns, hoje, essa idéia inicial tem nome e credibilidade em nível estadual e nacional, se destacando entre as co-irmãs.
“A idade que a Amesc atingiu neste mês de setembro merece ser comemorada, já que 30 anos representa um momento de amadurecimento, onde as experiências vividas até o momento formam a base de um trabalho sólido que continuará sendo oferecido, agindo nos bastidores das prefeituras e caminhando fortalecida junto dos servidores públicos, prefeitos e parlamentares”, destaca o presidente da Amesc, Alex Sandro Pereira Bianchin.
Para o anfitrião do evento, a Amesc não trabalha diretamente com o cidadão. Seu compromisso é contribuir para que os serviços oferecidos pelas prefeituras obtenham cada vez mais aprovação da sociedade. "Muitas ações finais que chegam para a Dona Maria, para o Seu João, iniciaram na Amesc, que se dedica buscando desenvolver as questões burocráticas, facilitando o dia-a-dia dos prefeitos. O mérito da conquista não retorna à Amesc, mas fortalece o município que é peça chave no desenvolvimento do associativismo regional”, enfatiza Bianchin, prefeito de São João do Sul.
Assessoria de Comunicação