O Presidente da Amesc, Alex Sandro Pereira Bianchin, assinou na tarde desta sexta-feira (02/10), um convênio no valor de mais de R$ 114 mil. Esse recurso veio da Eletrosul e será destinado à compra de 17.615 telhas, as quais serão distribuídas a partir deste final de semana para os seis municípios mais atingidos pelos ventos, granizos e chuvas que afligiram o extremo sul de Santa Catarina.
A assinatura aconteceu na sede da Amesc, em Araranguá, reunindo os prefeitos beneficiados, como é o caso de Araranguá, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Sombrio, Santa Rosa do Sul e São João do Sul, bem como o Deputado Federal, Jorge Boeira, que articulou o repasse e os representantes da empresa estatal.
O chefe de gabinete da presidência da Eletrosul, Renato Bunn, no ato representando o presidente Eurides Mescoloto, parabenizou a agilidade da Amesc na busca pelos documentos necessários a fim de garantir a liberação desta ordem e ressaltou que desde 2003 a empresa abriu as portas à comunidade, estando do seu lado nos bons momentos e também nas adversidades. “O convênio com a Amesc facilitou a burocracia, nos deixando satisfeitos por podermos ajudar em um momento onde as pessoas não podem esperar”, ressaltou Bunn.
Os prefeitos assistidos agradeceram à Eletrosul por estar sensível aos abalos que a região vem sofrendo com certa frequencia. “Observamos essa velocidade na atenção dispensada aos nossos pleitos e isso nos deixa feliz, apesar de esperarmos não precisar mais deste tipo de ajuda”, ressaltou o prefeito de Sombrio, José Antônio Tiscoski da Silva.
O Presidente Bianchin agradeceu ao Deputado Boeira, por ter feito o elo entre a Amesc o a Eletrosul e aos representantes da estatal, pela doação neste momento onde se faz necessário agir rápido. “Esta é uma situação calamitosa e em nome da comunidade carente agradecemos o repasse. Com este valor, teremos 10 caminhões distribuindo mais de 3 mil telhas para cada um dos seis municípios e isto merece ser comemorado”, agradeceu Alex.
Assessoria de Comunicação