Araranguá é campeã da Copa Amesc de Seleções 2009

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A seleção araranguaense conquistou o título da Copa Amesc 2009 ao vencer Sombrio por 5 a 2, no estádio do UCCA, em Araranguá, na tarde deste domingo. O placar mostra o aproveitamento quase que perfeito da equipe de Araranguá em seus lances de ataque, em um jogo bastante equilibrado, digno de uma grande final entre os dois maiores municípios da região.

 

  

Antes do início da partida a expectativa de todos presentes no estádio já era de um grande jogo. O diretor de esportes da Amesc, Aloísio Panatta mostrou alegria por estar encerrando mais um certame com sucesso e com folga de datas. "Hoje é o dia. Tomara que o tempo ajude e que possamos ter um grande jogo, como está prometendo", afirmou o diretor em conversa com a reportagem do Esporte Mania.

 

  

E o tempo ajudou. Os primeiros pingos de chuva se confundiram com os que saíram das garrafas d'água que eram chacoalhadas na comemoração dos araranguaenses pela conquista da competição, ao som de "o campeão voltou".

 

  

Sempre à frente no placar

 

  

O selecionado araranguaense mostrou ter capacidade de definição logo no início da partida, quando em jogada de velocidade o atacante Macaco cruzou e Diego cabeceou para o gol, em cima do goleiro Jadinho que falhou e colocou a bola nas redes. Com o esquema 3-5-2 e com os volantes perdidos a equipe demorou a se acertar em campo.

 

  

Cristianinho, o meia de qualidade da equipe pouco jogou. Não recebia bolas que vinham da defesa sempre na base dos chutões. Quando começou a jogar Sombrio chegou ao empate. Mancuso, após duas tentativas, conseguiu na terceira, ao receber em velocidade, passou pelo volante Zico e cruzou para Macaco que fez um lindo gol de 'sem-pulo'.

 

  

O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando o diretor de esportes de Sombrio avisou seus defensores no banco de reservas aos gritos: "Acabou, sem gol, 46 minutos já". Parecia prever o pior. Em jogada trabalhada Ulísses recebeu dentro d'área, o goleiro Jadinho ficou plantado e ele só empurrou no canto e sai para o abraço. Era o fim do primeiro tempo com vantagem araranguaense no placar.

 

No segundo tempo, com a volta do time ao esquema 4-4-2, Sombrio voltou a dominar a partida e ter as melhores chances de gol. Mas a eficiência dos araraguaenses não era vista do lado sombriense. Pedaço recebeu bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro, mas no chã, onde o goleiro já estava caído para defender.    

 

Era uma amostra do melhor caminho para o gol. De novo Pedaço, dessa vez ao receber um passe perfeito de Cristianinho, dessa vez ele não perdoou e marcou, um belo gol e mais uma vez o empate de Sombrio. Logo após o empate a equipe de Sombrio quase comemorou a virada em um belo chute de Túlio que acertou a trave adversária após uma viagem cheia de curvas e muitos gritos de gols dos sombrienses.

 

   

O gol que desmontou Sombrio

 

  

Sombrio marcara seu gol e era melhor na partida, até que Araranguá, de novo, em um lance bem trabalhado tentou o gol e Jadinho fez uma boa defesa. Mas logo depois, de novo com boa troca de passes, o atacante Macaco ficou na cara de Jadinho e só empurrou para as redes.

 

 

Ao sofrer o gol, aos 30 do segundo tempo, Sombrio foi para o tudo ou nada e sofreu mais dois gols em contra-ataque. Macaco de novo e Leandro marcaram os gols decisivos. Araranguá ainda teve um pênalti de Régis em cima de Macaco não marcado e um gol que a falta de humildade fez a equipe perder. Macaco e seu companheiro de ataque Leandro ficaram trocando passes na frente do goleiro Jadinho e quando Leandrorecebeu para fazer o gol estava impedido.

 

  

Final no estádio do Ucca. Araranguá campeão e muita festa no centro do gramado. Na premiação autoridades como o Prefeito anfitrião, Mariano Mazzuco e seu vice, Sandro Maciel; o Prefeito de Sombrio, Jusa e diretores de esportes da região. Todas as autoridades foram recepcionadas pelo Presidente da Amesc, o Prefeito de São João do Sul, Alex Sandro Pereira Bianchin, um incentivador do Esporte Amador.

 

 

Premiação:  A artilharia, com oito gols, ficou com Leandro Nichelle, o Beiço, de Ermo. O goleiro menos vazado foi o araranguaense Edevaldo. A seleção de Praia Grande recebeu o troféu disciplina oferecido pela entidade.

 

 

 

CONFIRA AS FOTOS: http://www.esportemania.net/fotos.php?id=9

 

 

Agradecimentos:  www.esportemania.netFabrício Espíndola