Aula inaugural da Pós em Gestão Pública Municipal

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Mais de 30 profissionais, inscritos na Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal, participaram na sexta-feira (27/11), na sede da Amesc – Araranguá, do cerimonial de abertura do segundo curso, em nível de especialização, oferecido pela entidade apenas neste ano de 2009.

  

Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Amesc, Alex Bianchin, junto do coordenador do Campus da Unisul – Araranguá, Édio Silveira; da coordenadora de formação da EGEM, Janice Merigo; do coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Unisul – Araranguá, Marcelo Daltoé; do Gerente Executivo da Amesc, Jobson Martinho e pelo professor Wilson Demo.

  

Entre os inscritos, a maioria ligados à administração pública municipal, merece destaque o aluno Antônio João de Fáveri, Prefeito de Jacinto Machado. “Nós, prefeitos, ficamos sossegados quando temos funcionários capacitados para a função do dia-a-dia. Incentivo os servidores a buscarem capacitação e, analisando a possibilidade de adquirir conhecimento sem sair da região e o alto nível da especialização, tive desejo de reciclar meus conhecimentos e aqui estou fazendo esta Pós”, disse Fáveri em seu pronunciamento de abertura.

  

O curso disponibilizado pela Amesc será executado pela Unisul,  em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, coordenada pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam, oferecendo um total de 360 horas de aprendizado, onde os alunos receberão aulas teóricas e práticas, nas diversas áreas que compõem a administração. As aulas acontecem quinzenalmente, nas sextas-feiras (tarde e noite) e sábado pela manhã. Neste final de semana o Professor Wilson Demo vai tratou de Direito Municipal.

 

 

Para o presidente da Amesc, Alex Sandro Pereira Bianchin, Prefeito de São João do Sul, é de responsabilidade dos líderes municipais disponibilizarem a condição para que as pessoas possam aperfeiçoar os seus conhecimentos, principalmente àqueles que trabalham no setor público e lidam diariamente com o cidadão. “Enquanto Presidente da Amesc, mantenho e intensifico essa visão, já que a exigência está cada vez maior para o mercado, seja este público ou privado”, disse.

Michele Fernandes – Ascom Amesc