Seleção de Araranguá é penta campeã da Copa Amesc de Seleções

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

A conquista do título da X Copa Amesc de Seleções por Araranguá não foi tarefa nada fácil, pois Turvo com bravura enfrentou de igual para igual e ainda teve as melhores oportunidades de finalização.

     O Estádio Mané Gregório em Araranguá tornou-se pequeno para grande massa de torcedores que prestigiaram a final da X Copa Amesc de Seleções. Caravanas foram organizadas pelos municípios finalistas e cerca de dois mil torcedores estiveram presentes no Estádio para acompanhar a decisão. 

O domínio do jogo que até os 10 minutos do primeiro tempo estava nas mãos de Araranguá, logo se inverteu e mesmo tomando o gol aos 10 minutos do segundo tempo, a Seleção de Turvo mostrou-se sempre mais disposta a atacar, criando várias chances de finalização, não convertidas graças a brilhante atuação do goleiro de Araranguá, Edilon da Rosa Flor, que tornou-se uma barreira intransponível.  

 O resultado da partida poderia ter sido outro, caso o assistente que estava melhor posicionado tivesse assinalado um pênalti a favor de Turvo nos acréscimos da etapa final.  A atuação da arbitragem foi duramente criticada pelos representantes de Turvo que alegam além da não marcação do pênalti, a inversão de algumas faltas e a não aplicação de advertências.  

Ressalta-se que erros de arbitragem acontecem mesmo em final de copa do mundo, e ainda, que a indicação do árbitro foi consensual entre os Diretores das duas seleções, não havendo interferência da Amesc. 

A Organização lamenta alguns incidentes ocorridos durante a competição, especialmente na partida decisiva e, agradece a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso de mais uma edição da Copa Amesc de Seleções.