O Prefeito reeleito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (PP) assumiu na noite de sexta-feira, 18 de fevereiro, a presidência da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense. Pelo rodízio de partidos, método adotado na Amesc para definir a sua diretoria executiva, 2011 era do Partido Progressista, o qual tinha o poder de indicar o seu representante.
“Queremos conduzir os trabalhos com muito diálogo, entre nós Prefeitos e com a equipe técnica da Associação. Assumir a presidência de uma entidade tão ativa é uma responsabilidade, mas também é um trabalho dignificante. Vamos acompanhar os pleitos da região e buscar melhorias. Daremos atenção à Saúde, mobilizando nossas lideranças municipais e estaduais a fim de conquistarmos uma realidade positiva para esse quadro”, destacou Mazzuco em seu discurso de posse.
Ênio Zuchinalli, Prefeito de Morro Grande, que presidiu a entidade no exercício de 2010, esteve à frente de muitas realizações, também registrando seu mandato com reformas na sede da Associação, deixando um prédio completamente restaurado, do telhado ao piso. Os antigos veículos foram substituídos por opções mais novas e mais econômicas, visando atender a demanda da equipe que necessita se deslocar diariamente para os municípios à pedido dos Prefeitos.
“Nós, colaboradores da Amesc, que a temos como nossa segunda casa, agradecemos a dedicação com a qual o Prefeito Ênio presidiu a entidade, mesmo em um ano difícil para a sua vida pessoal. O comprometimento dele com o compromisso assumido é a principal marca de seu mandato”, destaca o Gerente Executivo da Amesc, Jobson Martinho.
Ao final de cada mandato e, consequentemente, início de uma nova gestão, há um anseio de mostrar a importância da Amesc para os 15 municípios filiados.Com isso, um levantamento minucioso das atividades realizadas em 2010 foi apresentado por cada técnico aos prefeitos durante a Assembleia, ficando registrado através da entrega de uma revista do mandato anterior.
A Diretoria Executiva, mandato 2011, ficou composta: Presidente, Mariano Mazzuco Neto (PP) – Prefeito de Araranguá; 1 Vice Presidente, Marcos Leone Oliveira (DEM) – Prefeito de Ermo; 2 Vice Presidente, Antônio João de Fáveri (PT) – Prefeito de Jacinto Machado; 1 Secretário, Valcir Darós (PMDB) – Prefeito de Praia Grande e 2 Secretário, José Antônio Tiscoski da Silva (PP) – Prefeito de Sombrio.
Jornalista Michele Fernandes_Impar Comunicação