XIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o XIII Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal aconteceu durante toda esta quinta-feira (28) em Criciúma. O evento foi prestigiado por representantes de todos os municípios da Amrec e Amesc, quando mais de 300 servidores de prefeituras e câmaras de vereadores participaram das palestras.


Na abertura do evento, o Conselheiro do Tribunal de Contas, Wilson Rogério Wan-Dall afirmou que essa é uma forma de interação do órgão fiscalizador com os órgãos fiscalizados. Ele afirmou que o número de irregularidades diminuiu muito desde que o Tribunal iniciou este trabalho de orientação dos agentes públicos.


Para o gerente executivo da Amesc, Jobson Martinho, a orientação fornecida pelo Tribunal durante as 13 edições foi de suma importância. “Os temas tratados em cada encontro fortalecem as prefeituras, por permitir que os servidores sanem suas dúvidas, ajudando-os a esclarecer toda a burocracia que precisa ser vencida para a finalização dos trabalhos na área contábil, jurídica, administrativa e de controle interno”, diz Martinho.


A abertura contou com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o Conselheiro, Wilson Wan-Dall, a auditora substituta de conselheiro, Sabrina Nunes Locken, a procuradora do Ministério Público junto ao TCE, Cibelly Farias, a prefeita de Santa Rosa do Sul e representante da Amesc, Geci Geltrudes de Oliveira Casagrande e o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, representando a Fecam, além do presidente da Amrec, Hélio Luiz Bunn.

Fonte: Assessoria de Comunicação Amrec
Siga-nos: @amesconline