“Se o brasileiro tivesse a mesma paixão por educação igual a que tem por futebol, seríamos um país referência. Como gestores, precisamos focar nos bons exemplos para conquistarmos uma gestão escolar eficiente e, enquanto prefeitos, nosso papel é lutar junto aos Governos Estadual e Federal por mais investimento na educação, base de todo processo de desenvolvimento”, enfatizou o prefeito Mariano Mazzuco, presidente da Amesc, em seu discurso de abertura do I Seminário Regional de Gestores Educacionais.
O encontro aconteceu no dia 14 de abril, no auditório da Unisul em Araranguá, envolvendo mais de 150 participantes, entre eles prefeitos, vereadores, secretários de Educação, diretores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da área. A Amesc, entidade organizadora, por intermédio do seu setor de Educação, hoje coordenado pela Assistente Social Daiane de Carvalho Teixeira, tinha por objetivo reciclar conhecimentos, estreitar o elo entre os mesmos e aprimorar as técnicas utilizadas diariamente no ambiente de trabalho.
A assessora pedagógica da Editora Positivo, Maura Balbinot, tratou sobre Gestão Escolar como Política Pública e parabenizou a iniciava da Associação, lembrando que municípios unidos formam a representatividade de uma região. O dia encerrou com a palestra “Comunicação – O oxigênio no trabalho”, com a jornalista Michele Fernandes, quando os presentes receberam dicas práticas para se respirar um clima favorável no ambiente profissional, para o desenvolvimento total das habilidades e pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional.