Prefeitos ouvem o Reitor Gildo Volpato

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

“Esta reunião tomou outro rumo”, foi assim que o prefeito de Araranguá e presidente da Amesc, Mariano Mazzuco Neto, iniciou a reunião que aconteceu na tarde de quinta-feira (14), na sede da entidade, localizada na cidade das avenidas.  À princípio, o encontro interno serviria para discutir encaminhamentos quanto à renovação do contrato da FUCRI com o HRA.

Porém, em decisão tomada pelo Conselho de Gestão da FUCRI na noite de quarta-feira (13), não somente a classe política, mas toda a sociedade civil e organizada foi informada do desinteresse na renovação do contrato pela Fundação, que inicialmente seria de apenas um ano para adequação das novas normas que seriam impostas e, consequentemente, um contrato mais longo.

Na opinião dos Prefeitos, todo o esforço feito até hoje não foi em vão, mesmo com a decisão da FUCRI. Pelo contrário, nunca houve uma  mobilização organizada tão grande em torno de uma causa, melhorar a saúde pública no Vale do Araranguá. Um exemplo é o trabalho que a ACIVA fez durante todo o processo. Para o Diretor Alceu Pacheco, a Associação Empresarial é uma entidade participativa e coletiva, que luta há 20 anos para oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos.

“Com ou sem a FUCRI, independente de quem for assumir a administração do HRA, o Vale merece uma boa saúde”, enfatizou o Reitor da UNESC, Gildo Volpato. O Governador do Estado, Raimundo Colombo, junto do Secretário Estadual da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, marcou uma vinda para Araranguá no dia 26 de abril para tratar do assunto.