A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, representada pelo seu Gerente Executivo, Jobson Martinho, entregou ao Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Nazareno Marcineiro, um ofício da Amesc solicitando o retorno da Academia de Formação de Soldados para a região.
“Marcineiro assinalou a possibilidade de concretização do pedido até o final de 2012. Com relação ao aumento dos efetivos, a promessa é de soluções em curto e médio prazo”, enfatiza Martinho, que acompanhou no dia 29 de agosto uma comitiva liderada pelo Prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini a Florianópolis, quando este foi pedir reforço no efetivo para as policias civil e militar no seu município.
A comitiva, acompanhada do deputado estadual, José Nei Ascari, participou de audiências com o Delegado Geral de Polícia Civil no Estado, Aldo Pinheiro D’avila e com o Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro. Ascari se comprometeu em debater na comissão de segurança da Alesc o problema da falta de efetivo nas cidades do extremo sul catarinense e a possibilidade de colocação de câmeras de vigilância nas áreas mais violentas.