A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), representada pela sua Assistente Social, Daiane de Carvalho Teixeira, participou de 25 a 27 de outubro em Brasília/DF do II Encontro Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para os Municípios Brasileiros.
Durante o encontro Daiane relatou o case de sucesso da implantação do sistema I-EDUCAR, software de gestão escolar adotado pelas prefeituras da região da Amesc. “Nossa região foi convidada para apresentar aos participantes do encontro o novo sistema de educação implantado pelas escolas do extremo sul catarinense. Estamos muito felizes pelo reconhecimento”, destaca a profissional.
O encontro foi realizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR) e da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), por intermédio do grupo de interesse da Comunidade, Conhecimento, Colaboração e Compartilhamento dos Municípios Brasileiros (4CMBr).
O evento visava promover junto aos gestores, assessores e técnicos de informática dos diversos municípios brasileiros soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) de diversas áreas como: saúde, educação, tributação, gestão de pessoas, saneamento, o Plano Nacional de Banda Larga, entre outras.
Esse Encontro vem se tornando uma referência em tecnologia da informação para os municípios brasileiros. Nele ocorreram cinco eventos paralelos como: II Encontro do Software Público, II Encontro Nacional de Qualidade de Software, I Encontro de Governança em Tecnologia da Informação, I Encontro Nacional de Dados Abertos e a Pré-Conferência Nacional de Governo Eletrônico.