A equipe de coordenação e de consultores do Projeto Geoparque Caminhos dos Canions do Sul realizou na tarde da quinta-feira, 11, no gabinete do Secretário do Desenvolvimento Regional de Araranguá Heriberto Afonso Schmidt, uma reunião técnica de discussão das ações do Projeto, que tem em sua área os 15 Municípios do Extremo-Sul Catarinense e 4 cidades gaúchas.
Durante esta semana, os consultores do Projeto, Flávia de Lima, Jean Carlos Vargas e Luiz Pimenta, da Geodiversidade, acompanhados do professor da Universidade do Minho em Portugal, especialista em geoconservação, José Brilha, percorreram vários geossítios para reconhecimento do território.
As coordenadoras Sung Chen Lin (SDR) e Cristiane Biléssimo (AMESC) estão acompanhando os técnicos em visitas e discutindo aspectos referentes aos critérios de avaliação da candidatura de reconhecimento a Geoparque nos termos da Rede Global de Geoparks/UNESCO.
O secretário Regional de Araranguá disse que está confiante em relação ao Projeto. “Temos a equipe técnica e a consultoria, e acreditamos que o projeto estará bem embasado para ser encaminhado. Além disso, todos os Municípios são parceiros do Projeto, porque sabem da importância que ele terá no desenvolvimento turístico Regional”, disse Heriberto Schmidt, ao lado do diretor geral Agenor Biava.
Assessoria de Imprensa – SDR Araranguá
Publicado por i5 Comunicação Ímpar