Caminho dos Canyons recebe Seminário com objetivo de transferir tecnologia para implantação do Plano Catarina 2020

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Encontro, que acontecerá dia 12 de novembro, no Auditório da 22º SDR em Araranguá, vai  atualizar e sensibilizar profissionais e gestores para o revigoramento e expansão da atividade turística na região, por meio da melhoria da qualidade do marketing.    

Evento é direcionado a profissionais ligados ao turismo, como gestores públicos, operadores, agências de viagens, transportadores, hoteleiros, restaurantes, casas noturnas, guias de turismo e demais empresas que atuam na região.

O Governo do Estado, através da SANTUR – Santa Catarina Turismo, inicia no dia 12 de novembro o projeto “A Santa Catarina que Queremos – Qualidade do Marketing” , como parte do Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina, realizando em Araranguá, com consultoria da Chias Marketing, o segundo de uma série de Seminários Regionais.

Esta etapa de aproximação com o trade turístico e demais envolvidos com a atividade turística em cidades catarinenses tem como principal objetivo a transferência de tecnologia e aprofundamento da metodologia técnica e do conteúdo de cada plano regional nas respectivas regiões turísticas do Estado.

Neste encontro, os debates serão sobre o marketing turístico da região Caminho dos Canyons, que receberá estratégias e promoções diferenciadas nos próximos anos. A região compreende também as cidades de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo, Nova Veneza e dentre outras.

O evento acontece a partir das 15 horas, no Auditório da 22ª SDR de Araranguá (Rua Porfirio Lopes de Aguiar, 401, Cidade Alta).

Patrícia Servilha, sócia consultora da Chias Marketing, fará a apresentação do Seminário aos gestores e profissionais de turismo, a fim de repassar o Plano Operacional desenvolvido para a região Caminho dos Canyons e propor reflexões que orientem a implantação do Plano Catarina 2020 no âmbito das regiões.

O Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina foi lançado em outubro de 2010. “O Plano pretende tornar o Turismo Catarinense líder e referência internacional até 2020, a partir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre Estado e Regiões para a comunicação e a promoção turística”, explica Flávio Agustini, Diretor de Marketing da SANTUR e coordenador do Plano Catarina.

A SANTUR já realizou um Seminário como o de Araranguá, e realizará mais outros oito eventos como este nas regiões turísticas de Santa Catarina.

As próximas apresentações serão realizadas em Lages (13/11) e Treze Tílias (14/11).  Em dezembro, receberão os Seminários as cidades de Joinville (3/12), Blumenau e Balneário Camboriú (4/12), Florianópolis (5/12), São Miguel D´Oeste e Chapecó (6/12).

Fonte: Assessoria de Imprensa SDR Araranguá