Seminário de implantação do Plano Catarina 2020

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Governo do Estado, através da SANTUR – Santa Catarina Turismo, com consultoria da Chias Marketing, realizou no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá na tarde desta segunda-feira, 12, o Seminário Regional do Projeto “A Santa Catarina que Queremos – Qualidade do Marketing”, como parte do Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina.  

O encontro contou com a participação de secretários e representantes do Turismo nos Municípios e representantes do trade da Região Caminho dos Canyons. “A ideia é que os Municípios consigam enxergar a necessidade de produtos e roteiros integrados para que a Região possa ser mais competitiva no mercado e consiga atrair turistas durante o ano inteiro. Infraestrutura, capacitação, sinalização a promoção são ações paralelas necessárias”, disse o coordenador do Plano Catarina, diretor de Marketing da SANTUR Flávio Agustini.

O Diretor de Marketing explicou que a Chias Marketing foi a empresa contratada em 2009 pela SANTUR para a elaboração do Plano, lançado em outubro de 2010. Ele pretende tornar o Turismo Catarinense líder e referência internacional até 2020, a partir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre Estado e Regiões para a comunicação e a promoção turística.

“Nosso objetivo com estes seminários é compartilhar com as Regiões a tecnologia e o aprofundamento da metodologia técnica gerada pelo Plano Catarina para o Turismo na Região”, citou a sócia consultora da Chias Marketing, Patrícia Servilha, que fez a apresentação do Seminário e repassou o Plano Operacional desenvolvido para a Região Caminho dos Canyons.

Para o secretário do desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, a Região do Extremo-Sul já apresenta um diferencial. “Temos inúmeros atrativos e um enorme potencial turístico. O projeto Geoparque Caminhos dos Canions do Sul vem sendo trabalhado pela Região, visando a geração de emprego e renda através do turismo. Nossa meta é entregarmos a candidatura até outubro do ano. Caso consigamos a chancela da UNESCO, nos integrando à Rede Mundial de Geoparks, muitas portas se abrirão”, disse.

O encontro contou ainda com a participação do diretor geral da SDR Araranguá, Agenor Biava, do vice-Prefeito de Jacinto Machado, Aldo Brognoli e da coordenadora de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da AMESC, Cristiane Tonetto Biléssimo. “A região caminho dos Canyons busca sua competitividade com os produtos ofertados para que seja um destino de qualidade na prateleira do mercado com as várias segmentações que a região apresenta”, concluiu a coordenadora de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.