A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC elegeu e empossou na terça-feira (19) os integrantes dos novos Conselhos Executivo e Fiscal. O prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi (PMDB), assumiu a liderança municipalista na região.
Também ficou pré-induzido a transição do seu cargo para o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini (PSD) em 2014, seguindo com Antônio João de Fáveri (PT) de Jacinto Machado e Jonnei Zanette (PP) de Meleiro, sendo que a situação posterior a este mandato ainda depende de conversações entre os prefeitos indicados pelos seus respectivos partidos para definir a ordem.
Em seu discurso de posse, Carlessi afirmou que pretende contar com a parceria dos colegas da diretoria, dos colaboradores da casa e de todos os prefeitos para fortalecer a atuação da AMESC. "Precisamos mudar a nossa realidade. Infelizmente somos a região mais carente de Santa Catarina e nós vamos reverter este quadro com ações entre os 15 municípios e a AMESC tem um papel fundamental nesse processo", disse.
O Gerente Executivo, Jobson Martinho, junto dos demais técnicos da entidade, apresentou o relatório de ações do ano passado e o plano de atuação para 2013, ficando registrado com a entrega de uma revista do mandato anterior, quando a AMESC foi presidida pelo prefeito de Ermo, Marcos Leone Oliveira e, devido às eleições de outubro, liderada por 50 dias pelo prefeito eleito, Aldoir Cadorin.
A Diretoria Executiva, mandato 2013, tem como presidente Ronaldo Carlessi (PMDB) – prefeito de Turvo; 1 vice-presidente, Sandro Maciel (PT) – prefeito de Araranguá; 2 vice-presidente, Juarez Godinho Scheffer (DEM) – prefeito de Passo de Torres; 1 secretário, Zênio Cardoso (PMDB) – prefeito de Sombrio e 2 secretário, Nelson Cardoso de Oliveira (PSD) – prefeito de Santa Rosa do Sul.
Assessoria de Imprensa Amesc
Jornalista Michele Fernandes _ Marca Assessoria e Consultoria em Comunicação