Araranguá – O Governo do Estado, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Agricultura da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, autorizou a liberação de recursos financeiros para a realização da 3ª Expofeira da Agricultura Familiar do Extremo-Sul Catarinense. Os recursos são oriundos da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, na ordem de R$ 20 mil.
Data
A gerente de Agricultura da 22ª SDR, Marizete de Oliveira, explica que a 3ª edição da Feira acontecerá na Praça Hercílio Luz em Araranguá nos dias 08 e 09 de agosto e contará com a participação de produtores rurais dos 15 Municípios do Extremo-Sul, a exemplo do evento realizado em 2013. A programação ainda está sendo finalizada.
A Expofeira é uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá (22ª SDR), Associação dos Municípios do Extremo-Sul (Amesc), Gerência Regional da Epagri de Araranguá, Instituto Federal Catarinense- Campus Sombrio e Prefeitura de Araranguá.
Objetivo
O objetivo da Feira é promover e fortalecer a agricultura familiar dos 15 Municípios do Extremo-Sul, valorizando o agricultor e seus produtos, englobando além do valor financeiro, valor cultural e social, enfocando o mundo rural como um lugar de oportunidades e potencialidades, através da integração com o meio urbano. “Na Feira acontece além da comercialização dos produtos, uma troca de experiência entre os produtores, que não tem a oportunidade do convívio diário, fazendo assim com que a feira seja um local propício para a integração dos mesmos”, concluiu a gerente de agricultura da SDR.
*Texto: Leneza Della Krás/Assessora de Imprensa.
Fonte: Contato Internet