A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC em parceria com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, realizou nesta terça-feira, 20, cursos com o objetivo de capacitar servidores públicos municipais dos poderes executivo e legislativo.
Dos três cursos gratuitos ofertados, dois foram ministrados no auditório da AMESC e outro no laboratório de informática da UNISUL. Os cursos foram sobre os Novos Portais Municipais; a Lei de Acesso a Informação e Transparência Pública para Câmara de Vereadores e Procedimentos para Agilidade na Viabilidade e Concessão de Alvarás a Empresas – REGIN.
O curso sobre os Novos Portais Municipais, realizado no laboratório da UNISUL, com duração de 10 horas teve por objetivo capacitar os agentes políticos a utilizar o novo gerenciador de portais. O publico alvo foram os assessores de imprensa, técnicos de informática e servidores que atuam diretamente na alimentação de informações dos portais.
No auditório da AMESC, durante a manhã foi realizado o curso sobre os Procedimentos para Agilidade na Viabilidade e Concessão de Alvarás a Empresas – REGIN, que objetivou capacitar os usuários municipais sobre a nova versão do sistema integrador REGIN Municipal e apresentou o Programa de Gestão Tributária.
Durante a tarde, foi a vez do curso sobre a Lei de Acesso a Informação e Transparência Pública para Câmara de Vereadores, com o objetivo de debater a implementação das políticas de publicidade e transparência pública, além da organização do processo interno de arquivamento de documentação da Câmara Municipal, bem como, alternativas eletrônicas de apoio ao registro físico.
AssCom AMESC