Na publicação, a entidade indica alguns dos temas que devem ser abordados nas etapas locais. Confira abaixo o que contará no documento.
Conteúdo
Cabe também à comissão elaborar o Regimento da Conferência Municipal em conformidade com as diretrizes do Regimento Nacional. Além de organizar a programação do evento. A publicação da CNM apresentará orientações para a previsão orçamentária do evento, prováveis gastos do Município e patrocinadores.
Muito além do que deve ser feito antes e durante a Conferência Municipal, a publicação da CNM orientará os gestores sobre os procedimentos após o evento, como a elaboração de relatórios a serem destinados à etapa nos Estados.
Etapa estadual
A etapa estadual servirá para validar as Conferências locais, sistematizar os relatórios e as demandas apontadas pelos Municípios, além de eleger os delegados estaduais que irão compor a estrutura da Conferência Nacional. A etapa nacional está marcada para os dias 5 a 9 de junho de 2017.
A CNM pondera que a Conferência é uma oportunidade de reunir autoridades, gestores públicos municipais e a sociedade civil para debater assuntos relacionados ao Desenvolvimento Urbano. A pauta deve considerar os avanços, as dificuldades e a necessidade de mudanças nas políticas públicas desse setor. Toda a discussão visa melhorias nos Municípios, por meio da troca de conhecimentos e experiências.