You are currently viewing Presidente da Amesc lidera comitiva de prefeitos e lideranças no XIV Congresso Catarinense de Municípios.

Presidente da Amesc lidera comitiva de prefeitos e lideranças no XIV Congresso Catarinense de Municípios.

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

“Foi um Congresso muito importante , porque tratou de questões pertinentes ao nosso dia a dia, aos colegas prefeitos que não puderam estar presentes poderemos compartilhar de assuntos que estão sendo debatidos, entre eles: Condutas vedadas no ano eleitoral, agora é nos preparar para a Marcha à Brasília em maio”, afirma.

Sisi Blind, presidente da FECAM e prefeita de São Cristóvão do Sul, declarou oficialmente aberto o Congresso destacando o momento em que vivemos no país com consequências para Estados e Municípios. "Serão três dias especiais em torno de assuntos essências, importantes e fundamentais para este tempo da nossa vida", enalteceu.
"Somos líderes e líderes não se escondem especialmente num momento de crise. Temos pessoas aqui, munícipes, manifestando sua insatisfação. Estamos aqui para dialogar, para pensar municípios, construir o Estado e, com certeza, fundamentar a Nação", disse.

Sissi destacou, ainda, a realização do XII Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais, evento importante porque, destacou, "temos que gerenciar com responsabilidade e ética os recursos públicos". Convidou a todos para visitar a ExpoFECAM com 30 expositores apresentando novidades em produtos e serviços para as administrações municipais.

O Sistema FECAM, por intermédio de todo o seu corpo técnico e diretores, quer representar para os municípios, segundo a presidente, "um novo momento nesta história difícil, mas não sem solução".

O secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, justificou a ausência do Governado Raimundo Colombo que retorna de Brasília de uma negociação penosa e dura das dívidas do estado, liderando um processo extremamente importante e relevante para o estado e para os municípios catarinenses.

"A crise é sempre uma oportunidade para buscarmos entendimento, para caminhar para os bons caminhos, e para combater os problemas com alternativas criativas e inteligentes, que possam nos levar para dias melhores",

Serpa defendeu que os gestores estaduais e principalmente os municipais que estão mais próximos das pessoas tenham a sua disposição recursos que lhes permitam executar as políticas públicas capazes de corrigir desequilíbrios, e de melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Nosso governador prega a mudança do sistema para que possamos também afastar os entraves burocráticos dos prefeitos e agentes públicos, parceiros neste combate".

O XIV Congresso Catarinense de Municípios reuniu cerca de 1000 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores de todas as regiões do Estado.