A fantasia tomou conta da Unidade Integrada de Saúde de Santa Rosa do Sul na tarde de quarta-feira, dia 23. Crianças, umas fantasiadas e outras não, se reuniram na entrada do Posto de Saúde para a inauguração da ‘Postoteca’.
O evento é mais uma etapa do projeto Leia Santa Rosa, que teve início na Escola de Ensino Básico Municipal Governador Pedro Ivo Campos, da comunidade de Vila Albina, que tem por objetivo estender a várias localidades do município a oportunidade e o hábito da leitura.
Em novembro de 2007, o terminal rodoviário de Santa Rosa do Sul foi o primeiro local público a integrar o projeto, com a inauguração da ‘Rodoteca’, onde foram disponibilizados vários livros, revistas e jornais aos usuários do transporte coletivo.
No dia seguinte, 24, foi a vez de crianças e adultos que necessitam do atendimento na Unidade de Saúde terem à sua disposição os livros. Vários títulos, principalmente infantis, foram colocados em uma sala no interior do Posto.
Para a inauguração, crianças da E.E.B. Governador Pedro Ivo Campos e de outras instituições educacionais de Santa Rosa do Sul se reuniram em frente à Unidade e ouviram histórias contadas por professoras e teatro apresentado por um grupo de alunos, que se fantasiaram de personagens de contos infantis.
O próximo passo, segundo Marli Matos, coordenadora do projeto, será estender o projeto a outros locais. “Já fomos convidados pelo juiz da Comarca para colocar livros também no Fórum e aguardamos apenas a colocação de uma estante”, disse.
Após as apresentações, as crianças foram convidadas a conhecer a ‘Postoteca’, os títulos e até brincar com quebra-cabeças.
Fonte: Destaque Catarinense e Contato Internet